Cursos Belo Horizonte: e-mail para helenacompagno@hotmail.com ou acesse na janelinha à direita

19 de outubro de 2011

Ideias para presentear uma grávida

Já falei aqui que tenho (tinha) uma aluna grávida de trigêmeos, em repouso absoluto. Por conta da gravidez  perdi a aluna, mas ganhei uma cliente. Já fiz dois vestidos para grávida, babadores para os bebês, uma dezena de cestinhas para o chá de bebê e pelo visto não vai parar por aí porque ela espera 3 meninas! Com as sobras dos tecidos fiz um porta maquiagem como presente, ideal  para levar à maternidade. Depois da chegada do trio, minha aluninha só vai querer praticidade.
Conforme vou fazendo essas bolsinhas vou me aprimorando e simplificando cada vez mais. Como notaram, são duas bolsinhas uma dentro da outra (avesso com avesso), revestidas com manta (cada uma tem uma manta) e bolsos. Os bolsos internos para produtos de higiene, os bolsos externos, maquiagens. Tudo prático, organizado para uma ocupada mamãe de 3 menininhas.

bolsinhos também na lateral
Notei que o zíper não tinha nenhuma utilidade, por isso resolvi adotar alças, pois além  prático, mais fácil de fazer.

Gostei tanto desse porta maquiagem que fiz um para cada filha para deixar suas maquiagens sempre à mão,  abolindo as gavetas, já que ficava tudo fora mesmo para eu guardar.




11 comentários:

  1. Amei! Mas não só para grávidas vai! Bj da familia

    ResponderExcluir
  2. Ficou lindo parabéns Helena vc é muito boa na costura mesmo. bjos

    ResponderExcluir
  3. Oi Helena, que presente legal. Gosto das duas versões: com alça e com ziper. Bjinhos.

    ResponderExcluir
  4. Oi amiga, muito obrigado pelo carinho. Eu ja estou vendendo assim mesmo no começo dei uma de presente para minha manicure e ela gostou e na mesma semana me ligou pedindo mais duas e assim estou recebendo encomendas, mas estou meio frustrada com esta coisa de etiqueta, já tentei bolar uma e ainda nada, ja vendi algumas e td sem colocar minha marcar.
    Mas vou continuar tentando e quem sabe acabo aprendendo algum modo de confeccionar as minha etiquetas...
    E as suas costuras e suas dicas são sempre muito bem vindas, eu quero muito tentar fazer este organizador de bolsas...depois te mostro o resultado.
    Beijos Helena, que Deus na sua plenitute lhe conceda uma tarde abençoada.

    ResponderExcluir
  5. Olá, meu nome é Adriana e moro em lugar muito muito muito distante...
    E onde moro não tem nada perto, nem lojas e nem cursos. Venho aqui com frequencia buscar suas dicas de presentes. Seu blog tem sido o meu livro de cabeceira!!!! Gosto dele porque não fica só mostrando, ensina. Já presentei as professoras com essas cestinhas, já dei avental para uma prima, já fiz fronhas para minha casa e agora quero ver se perco o medo de colocar zíper nas bolsinhas.
    Obrigada por tudo que ensina. Obrigada por existir.
    Tenha um dia muito abençoado.

    ResponderExcluir
  6. Oi Helena!

    Que mimo! Amei, amei, amei!!! Tenho certeza que essa mamãe vai ficar muito feliz com esse organizador (e deixar tudo arrumadinho também!).

    Bjs

    Bertha

    ResponderExcluir
  7. Adorei seu blog, amo costurar e já estou participando dele.
    Dá uma passadinha lá no meu blog, se gostar, participa também e deixa um comentário...

    Um beijo!
    http://bebelvirtuosa.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  8. adoreiii tudo..como faço pra saber sobre moldes?

    ResponderExcluir
  9. Amiga
    estou me deliciando com tantas coisas lindas....parabéns por compartilhar ....beijinhos carinhosos

    ResponderExcluir
  10. ...achei sem querer o seu blog e gostei do seu papo, gostei deler suas experiencias, das suas dicas, legal, obrigada e ja estou te seguindo!!rsrs

    ResponderExcluir

Se não conseguiu deixar um comentário, envie um e-mail:
helenacompagno@hotmail.com