Cursos Belo Horizonte: e-mail para helenacompagno@hotmail.com ou acesse na janelinha à direita

31 de outubro de 2011

Moda e cultura

Em homenagem aos 50 anos do filme Bonequinha de Luxo, estrelado pela elegantíssima Audrey Hepburn no papel de Holly (a bonequinha de luxo), acaba de chegar nas livrarias "QUINTA AVENIDA, 5 DA MANHÃ" - autor: Sam Wasson, tradução José Rubens Siqueira -  livro que conta os bastidores do filme que eternizou o "pretinho básico" do estilista Hubert  Givenchy. A imagem de  Audrey diante da Thiffany's, a famosa joalheria de Manhattan, vestida com seu "pretinho básico", transmite, até hoje uma sofisticação acessível a qualquer mortal, pobre ou rico, até eu, inclusive (olha o meu aí feito por mim! - passo a passo AQUI)



5 comentários:

  1. Helena,

    Os anos se passaram, mas o pretinho básico vai atravessar séculos.
    Eu tive vários, e me deu uma saudade deles ao ver esse post.
    Só que aqui, eu não usaria por dois motivos. O clima, e o tanto de gente de roupa preta que vejo. Risos
    Preciso enfiar meu corpo não tão mais esbelto e um vestidinho tipo pretinho básico, mas com cores. Risos
    Lindo o seu, e o sapato e a bolsa fizeram um conjunto perfeito. Mulher elegante é outra coisa!
    Beijos

    ResponderExcluir
  2. Minha querida!
    Tava com saudade de você!

    Obrigada pelo seu cartinho, suas palavras foram muito gentis e carinhosas. Te gosto muito!

    Agora para tudo! Que chiqueeee! Tubinho preto feito por você? Arrasa nas costuras!
    Amei!
    Beijos e bom dia ♥

    ResponderExcluir
  3. Acho que sou sua seguidor mais recente! Adorei suas costuras, quanta sugestão boa,barata e simples de fazer! Parabéns!

    ResponderExcluir
  4. Helena, quando dizemos que algo ou alguém é ou está "giro" significa que o seu aspeto é agradável à vista, gracioso.
    Assim, uma peça de roupa "gira", é, sem sombra de dúvida, moderna, interessante, bonita, em suma.
    Do mesmo modo, se uma mulher é "gira", significa isso que ,podendo até não ser bonita, é interessante, agradável, entende?
    Ser "gira" é um piropo e uma particulariedade do português falado.
    Espero tê-la esclarecido.
    Beijo da Nina

    ResponderExcluir
  5. querida,
    vim aqui te responder,porque senão vc é que não acharia minha reposta. sabe que eu não ando desanimada, ando sem tempo... e cansada! Daí fico menos inspirada, sei lá.
    Obrigada pela preocupação! É bacana ver que criamos laços de amizade e carinho pela blogosfera.
    Beijos,
    Lu

    ResponderExcluir

Se não conseguiu deixar um comentário, envie um e-mail:
helenacompagno@hotmail.com