Cursos Belo Horizonte: e-mail para helenacompagno@hotmail.com ou acesse na janelinha à direita

26 de novembro de 2011

Costurando para os hóspedes

Dando sequência aos mimos para os hóspedes, hoje estou fazendo jogos americanos duplos. Esse tipo de costura é daquele que qualquer aluna novata consegue fazer, basta ter as medidas e um certo manejo com a costura reta, mas isso eu ensino aqui no cursinho de aulas para iniciantes. Escolhi um tecido que lembra decoração natalina, já que estamos em vésperas. O tecido é em brim, parecido com esses que usamos em painel e tem 1,40 de largura. Comprei 2,50 para fazer 3 exemplares iguais a esse (6 lugares) + 4 jogos americanos (frente e verso no mesmo tecido) individuais. O preço? incrivelmente barato, R$ 7,90 o metro. E vejam o resultado! 
Reparem na inversão do tecido da barra, dando esse efeito bacana. Se for comprar estampado, procure uma estampa que harmonize com o todo. E se for usar só estampado a inversão do tecido perde o sentido.
Uma mesa bonita ao alcance de todas!

9 comentários:

  1. Helena, um desafio para a minha estatura.

    Para dizer a verdade, hoje fui à Feira de Vª Nª de Cerveira e comprei, por 18€ um monte coisinhas para enfeitar as minhas costuras.
    Se tudo correr bem, amanhã terei uma tarde de costura confecionando uma almofada.

    Esse jogo americano agradou-me muito. Me aguarda...

    Quando vier a Portugal fala comigo. Arranjaremos maneira de nos encontrarmos e para planificar a viagem estou à disposição.
    Beijo, linda.

    ResponderExcluir
  2. Lindos e deixam a mesa super charmosa .

    bjs

    ResponderExcluir
  3. Oi lindinha! Passando para conhecer seu cantinho e já estou te levando comigo para não perder nenhuma novidade te convido para conhecer o meu.
    Estou retornando para a blogsfera e fazendo um trabalho de formiguinha, aos pouquinhos vou conhecendo mais pessoas e fazendo novas amizades.
    Achei seu trabalho lindo e caprichado um verdadeiro mimompara qualquer casa.
    Bjs,e um lindo final de semana.
    http://detudoumpouco-a.blogspot.com

    ResponderExcluir
  4. Oi Helena, esse modelo de jogo americano é um charme! E ´facinho de fazer ne? Tô com os tecidos aguardando um tempinho pra costurar, depois te mostro viu? Bjinhoss e bom domingo chuvoso.

    ResponderExcluir
  5. Oi Helena! Como vc está? Tudo bem? Adorei o jogo americano duplo. Esse tecido é uma graça e o preço nem se fala! Excelente finalzinho de domingo pra vc! bjO, bjO - AQUI TEM DE TUDO - www.veramoraes.com.br

    ResponderExcluir
  6. Helenaaaa, voltei!
    Ainda preciso da tua ajuda com os meus lençóis rs mas tô esperando os meninos entrarem de férias, para poder fazer. Aí então, te enviarei um email com um desenho que eu fiz, para me orientares.

    Olha, essa proposta para jogo americano é muito linda! Um luxo, na verdade. E eu consigo fazer rs

    bjs

    ResponderExcluir
  7. Helena, querida, esta costurinha foi copiada de um trabalho teu. Foi muito, muityo bom realizá-la. Assim, bem devagarinho, vou apanhando o jeito.
    A ti, minha linda e também à Deise, uma amiga muito querida que sempre me incentiva (Deisecraft...)devo os primeiros passos nesta aventura.

    Seguramente que faríamos excelente companhia uma à outra... as pontes são muitas.

    Beijo e fico à espera de mais maravilhas.

    ResponderExcluir
  8. Helena adorei a idéia...muito boa
    Bjs

    ResponderExcluir
  9. Oi Amiga,
    Lindo esse tecido, e o preço melhor ainda!
    Aqui onde moro os tecidos são bem carinhos, não tenho muita opção, mas uma amiga minha aí de Minas (cidade Betim), me mandou alguns lindos também com preços ótimos!
    Gostei da idéia do porta maquiagem, acho que fica legal também forrar ele com plástico cristal, pois evita sujar, o que você acha?
    Tenha um ótima semana!
    Bjos

    ResponderExcluir

Se não conseguiu deixar um comentário, envie um e-mail:
helenacompagno@hotmail.com