"Não espere o incentivo de outros, o primeiro a acreditar no seu sonho tem que ser você."

16 de junho de 2012

Vestido de festa Junina...

OBS.: Não costuro por encomenda e também não ensino a costurar roupas no curso de costura para iniciantes - só roupas para vestir a casa.  Este vestido abaixo foi feito em aula quando, no início eu ajudava algumas alunas a fazer coisas simples, mas acabei abandonando essa ideia, pois mesmo simples, a maior parte da costura ficava sob a minha responsabilidade e não achava isso muito certo, pois a proposta do curso é ensinar roupas para vestir a casa, onde quem costura é a aluna.

.. a partir de uma camiseta!

Primeiro costurei  a saia, incluindo renda à barra, sobrepondo sianinha por cima (para encobrir a costura da barra), assim:

Depois da saia toda pronta foi a vez de enfeitar a camiseta, sobrepondo à manga pronta uma manga franzida no tecido xadrez. Costurei pelo avesso no ponto zig-zag, pois costura reta em malha arrebenta o ponto!
Nossa, chega de inventar. Uni as peças (camiseta com saia). Não foi necessário unir com costur de pregar 8 mimosos lacinhos feitos com fita de cetim, ornados com uma delicada pérola.





12 comentários:

  1. Uma graça!!!!
    Obrigada pela dica para suprimir os ovos.
    Beijo

    ResponderExcluir
  2. Ola Helena. Ficou uma graça, lindo mesmo! E ninguém vai ter um igual né?
    Adorei o post e fiquei aqui imaginando as risadas...
    Beijos e bom final de semana.

    ResponderExcluir
  3. Oi, Helena!
    Nossa!!! Ficou muito lindo!!!
    Imagino o sucesso que essa menina vai fazer na festa!!!
    Uma ótima semana!

    ResponderExcluir
  4. Boa noite querida Helena. Primeiro quero agradecer a visita e o carinho; Que vestido mais fofo, amei. Sempre quis ter uma menina para enfeitá-la bastante, mas tenho só um menino. Ele vai dançar no colégio, e pensa que n~]ao é vaidoso? Nossa ele gosta muito de se cuidar e desde os 3 anos já escolhia suas roupas rsrs
    Quanto a minha saudade de BH, é muito grande mesmo. Amo os mineiros, são pessoas muito bacanas, simpáticos e leais. Tive experiencias maravilhosas nessa cidade que me parecia um "monstro", devido a situação de minha visão. BH é linda, apesar de que eu só tenha conhecido o centro, mais exatamente a Av: Afonso Pena. Cheguei a ir a pé da rodoviária até o Hilton Rocha, foram dias difíceis, porém saudosos eu sentia muita paz nessa cidade. Se for em BH no final do ano, com certeza vou querer te conhecer pessoalmente, sim. E te dar um abraço capixaba bem carinhoso. Cachoeiro não tem mais aquele retrato do Roberto Carlos, tiraram, não sei por que. Mas aqui ainda faz um calor e tanto, e sempre tem muita manga, embora eu também não me atreva a comer muitas rs.
    Um grande abraço e venha rever os amigos e quem sabe me conhecer também. Bjs

    ResponderExcluir
  5. Oi Helena, seu blog é um encanto e adorei a ideia do vestido junino, eu estava mesmo precisando de uma dica dessas.

    Vim te convidar para participar do mosaico Volta ao passado - e também, do sorteio

    http://cafeecetim.blogspot.com.br/2012/06/mosaico-volta-ao-passado.html#links

    É uma oportunidade de divulgar o blog e também nós divertirmos com as historias e imagens que fazem parte das nossas lembranças.
    Beijos

    ResponderExcluir
  6. Helena, obrigada pelo incentivo.
    Tenha um feliz fim de semana.
    Beijo, querida

    ResponderExcluir
  7. Lindo! Quanta criatividade e dedicação.
    Gostei muito dos acabamentos com a renda, sianinha e lacinhos e o tecido franzido sobreposto das mangas.
    Boa Sorte e boa comemoração das Festas Juninas.

    ResponderExcluir
  8. Helena, preciso contruir um vestido de quadrilha pra minha pequenina urgentemente, e achei a camisetinha uma ideia perfeita, já vou fazer o vestidinho del, obrigada pela dica de seu blog. bjkas
    Wa

    ResponderExcluir
  9. Olá Helena!
    Ótima sugestão até para um vestidinho infantil verão. Este tecido é como eu falei da fronha.Pode usar a foto sim.beijos

    ResponderExcluir
  10. Oi Helena. Meu nome é Silvia. Adorei seus trabalhos. Me identifiquei muito com você. Também gosto de costurar e aprendi sozinha. Em tempos difíceis costurava para as crianças, para mim e para casa. É muito bom isso.Agora também estou aposentada e tenho mais tempo, mas ando meio preguiçosa. Depois de ver tantas coisas lindas estou ficando inspirada de novo. Parabéns e obrigada.

    ResponderExcluir
  11. HELENA, ADOREI O VESTIDO DE FESTA JUNINA. TENHO QUE FAZER UM E ESSE PELO JEITO É RÁPIDO E FÁCIL...ADOREI,,, QUANTOS METROS DE TECIDO DEVO COMPRAR,,, ESTOU SUPER EMPOLGADA...BJS KARYNY

    ResponderExcluir

Seu comentário será publicado se for gentil, se for útil. Comentários maldosos serão excluídos antes se serem publicados. Aqui é um espaço de gente feliz!