Cursos Belo Horizonte: e-mail para helenacompagno@hotmail.com ou acesse na janelinha à direita

28 de outubro de 2012

E assim ela realizou seu sonho...


...finalizando o curso de Costuras para Iniciantes. Foi embora, levando a mochila que costuramos em sua última aula.

Nosso primeiro contado foi por e-mail. Ela escreveu querendo saber o valor do curso porque julgou que o preço informado poderia estar desatualizado. Agora escrevi "atualizado". Respondi que todas as informações, inclusive preço, já estavam no post (e indiquei o post). Depois que nos conhecemos - e nos tornamos amigas - confessou que o texto do post dava a impressão de ser uma pessoa meio arrogante porque eu dizia: "apenas me escreva se realmente estiver interessada no curso". Modifiquei essa frase para não causar a mesma impressão que teve a Ju quanto a minha pessoa; impressão que foi dissolvida no instante em que abri a porta para atendê-la no primeiro dia de aula. Recentemente ela me fez outra confissão: "imaginei que você fosse parecida com aquela senhora da foto!" (foto abaixo). Ela é muito engraçada! 
Apaixonei-me pela Ju, pela sua simpatia, seu carisma, sua força e coragem perante à vida; sua disposição, pois vinha todas as quintas-feiras, sem atraso, lá de Sabará - cidade vizinha a Belo Horizonte.

No primeiro dia ela chegou toda sorrisos, elogiando tudo, falante... Conversamos, fomos para a máquina de costura treinar uns pontinhos e foi só risadas, pois ela nem sabia o que era pedal, ponto reto, zigue-zague... A cada linha costurada vinha uma exclamação dela mesma: "nossa, eu estou costurando... ai, meu Deus, eu nem acredito que estou conseguindo..." e risadas vinham acompanhando. Ah, e os quitutes que ela me trazia, então? 

Hoje, depois de exatamente dois meses, ela se "forma" no curso de costuras para iniciantes. Deixou esse "recadinho" nos comentários que reproduzo aqui:

"Oi Helena!
Hoje concluí meu curso de dois meses conforme dito em seu blog.
Confesso que como era uma pessoa que não sabia nada de nada de costura, não imagina tanto sucesso e satisfação pessoal. Minha família e amigos não acreditam nas coisas que estou produzindo. Pode? Eles duvidam, mas sou eu mesmo que junto ao seu talento descobri o meu kkkkkkkk.....
Muitas vezes quis escrever algo elogiar você, falar sobre o dia da aula e ficava com medo de ser vista como uma bobona. Mas hoje AMIGA (é isso mesmo, o que nos tornamos), hoje sou boba e muito feliz. Além de seguir o cronograma certinho daquilo que promete em seu curso (claro contando tb com a identificação de cada uma), quanto aprende? quantas dicas? E o que é melhor, quanta simpatia? Eu fui muito inteligente quando percebi no seu Blog que você só poderia ser muito competente naquilo que se propunha a fazer. Analisei sua forma de escrever, suas fotos, enfim a qualidade de seu Blog e pensei: É AQUI QUE VOU REALIZAR O MEU SONHO.
IUPI!!!!! Realizei kkkkkkkkkkk
Pode reservar meu horário para Dezembro, pois só irei lhe dar folga agora em novembro. Volto para aprender tudo que vc quiser me ensinar.
Agradecer? Como? A melhor forma que vejo é:
Que Deus continue lhe dando muita saúde e proteção, para você continuar ensinando esta ARTE de COSTURAR tão prazerosa como você faz. Hoje me sinto na obrigação de lhe dar PARABÉNS por ser esta profissional, pessoa e artista tão prestativa como é. Não existe nada melhor na vida que ensinar.
To muito melosa? Tem muito erro de português? Tem problema não. Esta sou eu mesmo. Até breve, viu?
Bjinhossssssssss "

Depois ela me enviou muitas fotos de todas suas costuras - costuras que reproduzia em casa sozinha, costuras que vendia. Examinei todas e fui notando a evolução, o capricho, a dedicação. Ju, guardei todas em meu arquivo com muito carinho. Mas, acima de tudo, o que mais guardei foi a nossa amizade que sei não ficará apenas dentro do ateliê! Também já falei dela AQUI


7 comentários:

  1. JUPIACIRA TINOCO - SABARÁ - MG28 de outubro de 2012 às 14:53

    Oi Amiga!!!
    Mas não ficará mesmo. Sou dedicada com exatamente tudo em minha vida. Principalmente minhas amizades. Com certeza a nossa história começou assim mesmo né? E para sua atuais e futuras alunas, faço questão de dizer que, sou casada, tenho 49 anos, dois filhos (18 e 12 anos), tenho compromisso fraterno que me dedico quatro noites por semana, tenho casa, contas e compras para cuidar todos os dias. Então, com isso estou querendo dizer que é totalmente possível fazer aquilo que gostamos juntamente com um montão de coisas juntas. Volto a firmar que seu curso é perfeito. Gente eu não sabia nada kkkkkkk Agora? ninguém me segura. Já estou no maior receio, pois esta quinta que vem não terei aula. Que triste né? Ai de você me abandonar viu?
    Então bjinhoss
    Ju

    ResponderExcluir
  2. Helena, parabéns querida. Com a tua determinação conseguiste concretizar o teu sonho.
    Beijo

    ResponderExcluir
  3. Oi Helna!

    Parabéns! Que coisa linda!
    Esse é o verdadeiro legado que deixamos na vida. O amor que transmitimos aos outros.
    Você merece esse carinho. É interessante que quando fazemos as coisas com amor, atraímos também pessoas especiais como a sua aluna Ju.
    Pena que moro em São Paulo, senão ia me inscrever para fazer este curso com você.
    Embora eu costure um pouco, pois minha mãe e avós foram costureiras, eu adoraria fazer o seu curso.
    Principalmente para desfrutar de sua amizade.
    Bjs e ótima semana.
    Cris

    ResponderExcluir
  4. Oi Helena, tudo bem? quanto tempo não passo por aqui, muitas novidades mas ainda encontrei uma coisa que não muda, as história gostosas de ler, principalmente as das suas alunas, rsrsrs.

    Obrigada pela visitinha lá no Blog, soumascoisinhasminhas@blogspot.com By Érica D'avila, este é o único que tenho, digo isso porque vc escreveu que estava na dúvida com um outro que não é meu.

    Lá no meu blog também fiquei sem receber atualizações de alguns da minha lista de blogs que gosto de visitar, retirei e coloquei de novo, aí sim atualizou.

    Mil beijos querida !!!
    Uma ótima semana !!

    ResponderExcluir
  5. Que lindo! Adoro esse pique e essa didática que você tem prá passar o amor à costura. O que eu acho mais lindo é você pegar alguém assim, que não sabe nem o que é pedal, trocar uma agulha ou até fazer uma costura reta e transformar numa mulher "prendada". Transformar o desejo que essa pessoa tem de produzir algo, de possuir a independência de trocar um zíper, fazer uma barra e seguir adiante criando peças próprias em realidade. Espero que você saiba o verdadeiro alcance do tipo de vida que você escolheu: você não apenas ganha o seu próprio dinheiro com o suor do rosto (embora você não pareça o tipo de pessoa que "sua" muito...) - você modifica a linha da vida de uma pessoa - prá melhor. Bacana. Beijos!

    ResponderExcluir
  6. Helena,

    Coitada da Ju. Fico imaginando ela com medo da máquina de costura e pensando que você era igual a moça da foto. kkkk
    Acho que vou precisar fazer um curso intensivo com você quando for ao Brasil.Rs
    Parabéns pra Ju pela perseverança e por ter se formado, e a você pelo carinho e dedicação.
    Um lindo e abençoado dia! Beijos

    ResponderExcluir
  7. Helena, está decidido, não compro o trambolho.
    Beijo

    ResponderExcluir

Se não conseguiu deixar um comentário, envie um e-mail:
helenacompagno@hotmail.com