Cursos Belo Horizonte: e-mail para helenacompagno@hotmail.com ou acesse na janelinha à direita

17 de junho de 2013

Minha Primeira Costura

Minha irmã andou revirando o baú de fotos antigas, escaneou algumas e enviou às irmãs. Essa daí sou eu, usando no pescoço um lenço feito por mim. Aquela foi, na verdade, a Minha Primeira Costura! Havia comprado uma máquina de costura e vivia quebrando a cabeça tentando costurar alguma coisa que se aproveitava, pois ainda não havia me matriculado num curso de costuras e a internet ainda era um bebê que poucos conheciam. 

Mas atrevida eu sempre fui: comprava tecidos, cortava neles alguns quadrados, depois dividia ao meio formando dois retângulos (dois lenços) e fazia bainhas nos três lados. Na verdade não eram exatamente bainhas, porque eu nem sabia fazer bainhas, costurava tudo no ponto zig-zag bem miudinho -  um  era meu e o outro eu vendia às amigas do escritório. 

"Não espere o incentivo de outros, o primeiro a acreditar no seu sonho tem que ser você."

Mas quem ia perceber que não havia perfeitas bainhas, já que ele ficava todo enroladinho em meu pescoço? 
 E eu toda enroladinha dentro do meu atrevimento ao proclamar aos quatro cantos: aceito encomendas porque já sou costureira!

7 comentários:

  1. Helena

    Sempre lindona e com olhar tão sereno.
    O lenço não apareceu muito na foto mas dá p/perceber que o padrão xadrez é lindo. Se você não dissesse que era lenço eu pensaria que era uma camisa por baixo.

    Bjs
    Fatinha

    ResponderExcluir
  2. Helena, ousada e linda, muito linda!
    A sorte ajuda os ousados.
    Beijo

    ResponderExcluir
  3. Oi, Helena! Como são gostosas essas histórias, assim como é gostosa a sensação de fazer algo, ou melhor costurar algo com as próprias mãos. Minhas amigas se admiram com as minhas costuras e eu acho o maior barato. Acho inclusive que tenho mais blusas feitas por mim, de que compradas. As vezes compro, mas é só para servir de molde para as que eu irei fazer...rsrsrs. Um grande abraço, Claudia.

    ResponderExcluir
  4. Helena seu blog é lindo e seu trabalho também.... parabéns e obrigado por compartilhar com a gente...... beijocas.....

    ResponderExcluir
  5. Prá falar a verdade, nem reparei no lenço.
    Seu rosto chama demais a atenção, é muito linda prá gente reparar num pedacinho de pano... Tem que tirar outra foto, só do pescoço - aí vai fazer justiça ao pobre lencinho...

    Tive que voltar e rever a foto prá daí sim, abster o sorriso, o cabelo, os olhos sorridentes e conseguir enxergar o xadrezinho bonito dele, tão apagadinho em contraste com a dona.

    E você talvez pensando que usava o lenço prá se enfeitar, enquanto ele é que ficava mais enfeitadinho...

    Beijos - quero mais fotos...

    ResponderExcluir
  6. Que legal Helena! É bom poder lembrar nossa caminhada, né? Vc lindíssima na foto e na firmeza de enfrentar os desafios. Bjks

    ResponderExcluir

Se não conseguiu deixar um comentário, envie um e-mail:
helenacompagno@hotmail.com