Cursos Belo Horizonte: e-mail para helenacompagno@hotmail.com ou acesse na janelinha à direita

3 de julho de 2013

Lígia...

"Eu nunca sonhei com você
Nunca fui ao cinema
Não gosto de samba não vou a Ipanema
Não gosto de chuva nem gosto de sol..."

Há uma Lígia em minha vida! temos uma relação de amizade, de grandes, de muitas afinidades. Primeiro foi ser minha aluna e desde o primeiro dia nos tornamos verdadeiras amigas. E hoje ela se tornou também minha professora!!! Sim, aprendo costuras com ela, que é criativa, caprichosa, habilidosa... 

Com ela aprendi coisas diferentes que, aos poucos, vou mostrando por aqui. Montou um pequeno ateliê, também em sua casa, iniciando um projeto com confecções de enxovais -  jogos de lençóis, belíssimos, caprichadíssimos - coisas que aprendeu aqui comigo, mas com seu toque pessoal, delicado, de bom gosto. Incentivo-a dar aulas também, além do seu projeto. Em sua casa, em cada canto há um pouco da Lígia artista - mulher habilidosa, mulher virtuosa!

Foi com ela, em meu primeiro dia de aula, que aprendi a fazer essas tulipas. Já fiz um montão delas - na grande maioria com pequenos retalhos deixados pelas alunas. E dessa forma, há um pouco das alunas dentro de cada flor formando um grande buquê de pequenas lembranças.
Oh, Lígia... Lígia... como canta o poeta 

10 comentários:

  1. Que lindo, Helena! Já pensou? Cada uma que ela ensinar, tem também um dedinho teu no ensinamento... Se isso não é uma semente se multiplicando e dando fruto...

    Beijos e parabéns!

    ResponderExcluir
  2. Querida Helena, você é costureira das boas,
    agradeço as suas palavras, mas eu só posso aprender
    consigo, beijocas, também para as Lígias

    ResponderExcluir
  3. "Nada é por acaso"... sempre acreditei nessa máxima e meu encontro com a Helena foi mais uma prova disso. Bendito canto mitrado, pois foi buscando informações de como fazê-lo que me deparei com o blog "Minha Primeira Costura". Senti uma enorme empatia com a Helena. O carinho e a criatividade em cada texto, nos presenteando com suas experiências, dicas, passo a passos. Logo pensei: ah, quero muito fazer aula com ela, é aqui em Bh, mas será que é longe, será que tem vaga, será que poderei ir, será... Escrevi pedindo informações e, para minha surpresa, ela mora no mesmo bairro, a 4 quarteirões da minha casa. Meu Deus, é pra ser!!! Logo na primeira aula descobrimos muitas afinidades e conversávamos como se aquela amizade recém-nascida já fosse sólida e madura há anos. A Helena me deu ânimo, força e segurança para tocar alguns projetos engavetados. Nossas aulas, para mim, se tornaram preciosas, um tesouro que não tem preço. Nem um milhão de tulipas paga essa conta.
    Beijos e obrigada,

    Lígia Meira

    ResponderExcluir
  4. Olá Helena,

    É muito lindo ler suas palavras e ver através delas sua humildade em reconhecer o talento de suas alunas. Poucas pessoas possuem a virtude de promover os trabalhos dos outros em vez de promover só os seus próprios. E Parabéns á Ligia também que por sinal é uma artista muito dedicada e por isso alcançou o sucesso que fez por merecer.

    Bjss no coração...

    ResponderExcluir
  5. Ola,porfavor me dê uma ajudinha ... Rsrs,é que quero comprar minha primeira maquina de costura e n sei qual escolher,por enquanto quero comprar uma baratinha mesmo p ir treinando..eu quero p fazer roupas p mim mesmo,saias,blusas... Vc sabe se a janome sew mini e a singer promisse 1408 sao boas?quais os pontos que uma maquina domestica para iniciante tem que tEr? Obrigada...ass:karine

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Karine, a máquina baratinha que procura vai lhe dar dor de cabeça, fazer tomar bronca das costuras ou achar que não dá para isso!!!! A Janome 2008 é uma ótima máquina para quem está iniciando (e terminando também!!!) - não canso de recomendar essa máquina às alunas e todas compram e todas ficam satisfeitas! A Mini, segundo o técnico, disse que não é resistente, tem poucos recursos... Não vale a pena pagar um pouquinho menos e depois se arrepender.
      Abraços,
      Helena.

      Excluir
  6. Helena ,obrigada pela dica.. Vou optar pela que vc me indicou,a janome 2008..eu tenho 18 anos ,e nunca toquei em uma maquina sequer (literalmente) faz uns dias que venho pesquisando, eu adoro seu blog,as coisas lindas q vc faz.. então confio plenamente na sua dica.. Super beijo . Karine

    ResponderExcluir
  7. Há,só mais uma coisinha .. A janome 2008 costura malha? Karine

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Karine, leia o post anterior a este e veja o que falo sobre costurar malhas na Janome 2008: http://minhaprimeiracostura.blogspot.com.br/2013/06/pijamas-e-um-ninho-vazio.html

      Excluir
  8. Helena, sua maravilhosa!!!

    Quando estou morrendo de saudades de você e das suas aulas, passo por aqui para me deliciar com os seus posts.

    Dá uma vontade de fazer tudo de novo...

    Sucesso sempre!

    Grande beijo!

    Helenice.

    ResponderExcluir

Se não conseguiu deixar um comentário, envie um e-mail:
helenacompagno@hotmail.com