Cursos Belo Horizonte: e-mail para helenacompagno@hotmail.com ou acesse na janelinha à direita

19 de agosto de 2016

A Ângela e seus aventais

E quando ela chegou na aula dizendo que havia feito avental em plástico eu...

- Hum... de plástico? Não foi isso que ensinei.

Ela acabara de aprender a fazer dois modelos aqui na aula, de tecido. Vi que levava jeito para as costuras. Soube comprar os tecidos - já é um bom começo. Soube combinar as estampas... 
Aqui os aventais feitos em aula: modelo curto
E como eu me divirto com a ela. Em cada aula temos um novo caso engraçado. Ela conta suas aventuras e eu as minhas. 
Tem um ótimo astral a Ângela. Sempre rindo. Às tardes das quintas-feiras, para poder dar uma fugida de casa, pede à tia para ficar com a mãe que sofre de Alzheimer. E vocês têm noção do que é cuidar de uma pessoa com essa doença? E ela teria motivos para ser assim tão pra cima, tão risonha,  otimista e produtiva? 
Voltando aos aventais...
... toda quinta ela dizia: "puxa, esqueci de trazer para você ver" E eu: "hum... entendi..." 

E na última quinta  ela me chega com 3 pacotinhos lindos, embalados em papel celofane. Dentro deles linda estampa. Parecia tecido. Ela disse: 
"Estão aqui os meus aventais de plástico. Trouxe para você dar uma olhada, professora. Já fiz vários por encomenda e estou com tantos outros para entregar!"
Oh! Oh" Estampas parisienses...
Estampa pin up
Examinei tudo, a frente e o verso...

... estampas de corujas (que não saiu na foto) e muitas outras que havia em seu celular. Apaixonei por todas. Tudo bem feito, com capricho, com bom gosto. 
Então, vocês já sabem onde encontrar esses aventais, não sabem?

 Mandem um WhatsApp para a Ângela. Mandem! 


2 comentários:

  1. Ahhhhhh, que ótimo!!!! Me divirto e aprendo muito c vc Helena!!! Obrigada!!!!! Bjos

    ResponderExcluir
  2. Ahhhhh que ótimo!!!! Me divirto e aprendo muito com vc, Helena!! Obrigada!!!! Bj

    ResponderExcluir

Se não conseguiu deixar um comentário, envie um e-mail:
helenacompagno@hotmail.com