Cursos Belo Horizonte: e-mail para helenacompagno@hotmail.com ou acesse na janelinha à direita

30 de agosto de 2016

Louça branca

Nunca sai de moda. Combina com tudo. Combina com aquele aparelho de jantar "desfalcado". Combina com o seu bolso. Fácil de encontrar em qualquer supermercado. Fica bonito na mesa. Adoro.

Jarrinha que serve duas porções de leite. Ideal para um casal. Do Extra Supermercado. 
Pratnhos para petiscos da Branca Porcelana (Av. Mario Werneck, Buritis, BH)
Pires quadrado. Serve como pratinho de apoio. 
Conjunto para café só para dois.  Também da Branca Porcelana.
Jarra para água. Também uso para por flores, ou mesmo como decoração. Também da Branca Porcelana
Presente de uma amiga querida. Uso em diversas ocasiões
Pratos quadrados. Tenho de diversos tamanhos. Os de sopa uso como travessas também. Só não combinam com sousplat redondos.

Para o pratos quadrados fiz sousplats em MDF (cortados na Leroy). Pinto de acordo com o momento. 
Fiz médio 
Fiz grande
Conjunto de travessas
Gosto tanto de louça que sou até capaz mudar de ramo. O que acham?

7 comentários:

  1. Também gosto muito de louça branca, mesmo para decoração. Ando aos poucos a substituir algumas peças coloridas - menos bonitas - por peças brancas. Combinam com tudo e a falta de cor, consegue alegrar qualquer ambiente.

    ResponderExcluir
  2. Helena, acho que está no caminho certo. Se a sua intenção é entrar para o mercado de louça, vá em frente, pois tem muito bom gosto. Apoiado!
    Beijos da Betinha

    ResponderExcluir
  3. Helena, também eu sou adoradora do branco por todas e as mesmas razões que as tuas!
    Mudar de ramo é que não acho nada bem. É que não vejo quem te substitua. Acumula ,amiga, isto é, dá aulas de linda costura e comercializa as louças!
    beijinhos

    ResponderExcluir
  4. Olá Helena, adoro louças e tenho muitos conjuntos. A maior parte coloridos. Mas também tenho pratos brancos que uso quando a toalha é muito colorida. Também os mesclo com os coloridos, aliás misturar louças com harmonia é um exercício que me encanta. Suas mesas estão lindas. Beijo, bom fim de semana!

    ResponderExcluir
  5. Oi, Helena, tudo bem?
    Também tenho um conjunto de louças brancas. Mas hj quero deixar uma dica. Por melhor que seja a qualidade da louça, com o tempo e o uso, acabam ficando um pouco riscadinhas pelo uso dos talheres. Por isso, deixo por alguns minutos de molho em uma bacia grande com um âgua e um pouquinho de água sanitária. Depois é só lavar normalmente com detergente e esponja comum. Ficam branquinhas, uma beleza, como novas.
    Bjs minha linda!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nossa amiga, que dica ótima. Tenho algumas assim, nesse estado!
      Muito obrigada por compartilhar sua sabedoria de vida!
      Beijos

      Excluir
  6. Tudo lindo!!! amei tudo!! Você é um exemple Helena!!!

    ResponderExcluir

Se não conseguiu deixar um comentário, envie um e-mail:
helenacompagno@hotmail.com