Cursos Belo Horizonte: e-mail para helenacompagno@hotmail.com ou acesse na janelinha à direita

11 de agosto de 2017

A lua e eu

No céu uma lua gorda e risonha me convidou para sentar no terraço, olhar as estrelas e sonhar. 

A noite estava quente - um veranico dentro do inverno. A luz da lua refletia nas plantas, criando sombras. Sou apaixonada por esse cenário, por essa luz tênue, por esse quase cheiro de lua cheia. 

Fiquei ali por muito tempo, apreciando a lua, ouvindo os ruídos distantes de gentes, de bichos e de carros. Tão bom estar a sós comigo mesma, pensar na vida; ter olhos para saber olhar, coração para amar e agradecer a Deus pelo trabalho que faço com tanto amor e entusiasmo, levando alegrias e esperanças a tantas mulheres que diziam se sentir um zero à esquerda dentro de seus lares. Se para algumas o objetivo não é aumentar a renda familiar, costurar coisas úteis para a casa aumenta a auto estima. É tão prazeroso sentar e apreciar: "fui eu que fiz!"

E foi então que veio a ideia de criar um clima para as noites enluaradas. Fiz cortinas para o terraço 
Serve como inspiração para vocês criarem espaços festivos para quem tem um quintal, uma varanda nos fundos, debaixo de uma pérgola, num dossel para a cama, um cenário para uma cerimônia religiosa em casa, ou mesmo uma cortina para janelas. 

Mas as minhas não são cortinas que vão cobrir janelas, pois o espaço é aberto e vou usar só de vez em quando - fiz de maneira bem prática para por e retirar com facilidade. Comprei 16 metros de voil cristal. Cada metro tem 3 de largura. Pedi ao vendedor para dividir os 16 metros em 4 partes para facilitar a minha confecção. Portanto, cada cortina ficou com 4 metros de largura por 3 de altura porque inverti (os 3 metros de largura foram usadas na altura e os 4 na largura). Mas 4 metros de largura em cada cortina? Sim, o voil é levinho, se por menos fica muito "desmilinguido.

Passei ponto ziz-zag nas laterais e barras para não desfiar. Na parte de cima dobrei em 6 cm, formando um "túnel" para passar o varão. O custo dos 16 metros? Apenas R$ 111,00 e ainda podia dividir em até 4 vezes no cartão. Os varões já estavam instalados fazia tempos, mas esses são baratos e qualquer loja que vende cortina tem à venda. 

Voil é um tecido que escorrega muito, difícil cortar certinho
Daí dobrei em várias partes, marquei e cortei na base de corte com o cortador, pois notei que 4 metros ficaria muito comprida, já que não faria barra. 
O ambiente fica acolhedor, joga-se algumas almofadas, acende velas, sirva um vinho pro seu amado...
"... quando olho no espelho, estou ficando velho e acabado..." (Cassiano Ricando em A Lua e Eu")
Mas nunca, jamais perco o dom de sonhar, mesmo que seja o última romântica.

2 comentários:

  1. Tenho uma varanda nos fundos em estilo rústico, mas já estou imaginando com essas cortinas no verão.
    Beijos

    ResponderExcluir
  2. Amei gata! Tbm gosto da idéia de pensar. "Fui eu que fiz" ..

    ResponderExcluir

Se não conseguiu deixar um comentário, envie um e-mail:
helenacompagno@hotmail.com