Cursos Belo Horizonte: e-mail para helenacompagno@hotmail.com ou acesse na janelinha à direita

26 de fevereiro de 2018

Estampa de oncinha

Vi Glória Kalil falar que essas estampas voltaram com tudo, seja na bolsa, no cinto, no lenço...
Eu que não ligo para moda, pois uso o que gosto. Uso o que faço e me sinto bem orgulhosa costurar uma saia simples, gastando muito pouco. 

Hoje resgatei essa saia que fiz há um bom tempo atrás. Não deixei de usar porque o estilo "pareô" caiu em desuso ou por causa da estampa, como ditam os "especialistas" em tendência. Deixei de usar por que ela só fica bem com uma camisa ou blusa para dentro. Como os seios estavam cada dia maiores, me sentia meio que um "colchão amarrado pela cintura". E como eu fiz? Assim:

Cortei 65 cm de altura  x 1.50 de larg (usei toda a larg do tecido). Fiz as alças com 4 de larg (cortei 10 cm) x 50 cm de comprimento cada uma. As imagens estão péssimas, mas é só para vocês entenderem como é apenas um retângulo com dois cintos presos
Fiz barras nas duas extremidades (da larg). De um lado fiz uma barra de 18 e do ouro lado 5 cm para dar peso na hora do transpasse. 
Veja bem, essa medida de largura é suficiente para transpassar na minha cintura que tem 85 cm e o quadril 99cm. Se você tiver medidas bem mais alteradas do que essas, aumente essa largura. Depois fiz uma barra no cós de uns 5 cm e a barra em baixo. A altura da saia depois de pronta ficou com 57.

Para quem sabe costurar só reto, essa saia é um bom começo, poios não requer nada de modelagem e bate um bolão. Esse tecido é um crepe (meio fajuta) que não amassa e paguei merrecas. Um tecido floral também cairia muito bem. Use estampas para esconder os defeitinhos - tanto do corpo quanto da costura!!!
Observem no tanto de transpasse que deu ao cruzar as pernas. Não pode ter pouco pano no transpasse para não ficar mostrando muito. 

Ontem assisti a um vídeo (nem sei porque perco meu tempo vendo isso), onde a Glória Kalil condenava o chapéu de abas largas na praia. Segundo ela, envelhece 10 anos. Instruía a usar boné.  

Minha senhora, o que envelhece mais de 10 anos, além de causar séries de doenças na pele, é não usá-lo.

Eu, particularmente, amo chapéu de abas largas. Considero super elegantes, em qualquer idade.




 
Até mesmo o famosos chapéu violeta!

8 comentários:

  1. Amei e vou fazer. Qto ao chapéu amooo o de aba larga pois akem de acha lo super chic me protege do sol. Bjos

    ResponderExcluir
  2. Ficou muito bonita e elegante. Quanto ao chapéu, continuemos a usá-lo, nossa pele agradece. Bj

    ResponderExcluir
  3. A saia ficou linda e prática. Quanto ao chapéu de abas largas também sou fã. Beijinho e feliz semana.

    ResponderExcluir
  4. Onde é que um boné é mais interessante do que um chapéu de abas largas. Gostei da saia, só não faz quem não quer porque com a sua explicação, me parece bem fácil e rápido de fazer. Bela perna, viu??

    ResponderExcluir
  5. Como está bonita!!!!
    Mal olhei para a saia!
    Mas compreendo bem a ideia - é muito fácil e a explicação perfeita.
    (Hoje, euzinha comecei a costurar um roupão. Se correr bem, mostro. Se não, não se fala mais não assunto).

    Que ideia é essa de que chapéu envelhece? Absurdo!

    Queremos mais fotos de corpo inteiro.

    Beijinhos

    ResponderExcluir
  6. Olá Helena, nem sempre o que essas especialistas em moda ditam, se confirma. Chapéu de palha de aba larga é um charme hoje e sempre! bj

    ResponderExcluir
  7. Oi querida ficou linda sua saia ema otima dica de costura para iniciante, e voce é das minhas nao sigo tendência da moda. Amo chapéus tambem. Bj fica com Deus.

    ResponderExcluir

Se não conseguiu deixar um comentário, envie um e-mail:
helenacompagno@hotmail.com