Cursos Belo Horizonte: e-mail para helenacompagno@hotmail.com ou acesse na janelinha à direita

23 de fevereiro de 2018

Junte-se a nós!!!

Ontem encontrei as amigas da costura para mais um almoço. Dessa vez foi na casa da Lígia,  a gaúcha! Que tem um coração de ouro e uma disposição fora do comum. Eu não sei se a maioria do povo gaúcho tem essa disposição, pois conheço muitos com esse perfil.
Enquanto as demais estão a caminho, vamos batendo uma bolinha, ela mostrando as novidades na costura, marido nos servindo vinho e comidinhas para degustar. Adoro esse prelúdio.
Ela me mostra (e ensina!!) toucas para a cozinha. Com certeza essa peça fará parte das próximas aulas do curso que tem início em março!
É sempre uma grande alegria nos reunir. Sempre uma ensina coisas novas às outras. 
Sempre tem mesa farta de comidas, elegantemente arrumada com enxovais que elas mesmas fazem - a maioria foi minha aluna e aprendeu aqui muita coisa. Mas, acima de tudo, o que mais aprendemos foi preservar essa amizade boa e saudável. Todas são generosas, gentis e prendadas!
 E qual não foi a surpresa quando cheguei? Constatar que o presente que levei ia combinar perfeitamente com as roupas da mesa que ela escolheu

Fiz porta-guardanapos 

Que combinaram perfeitamente com seus guardanapos. Percebem a qualidade da costura, minha gente? Orgulho!!! - Para encomendas, entrem em sua página no Elo 7 AQUI 

Imediatamente eles foram parar na mesa posta daquele dia

Não ficaram uma beleza?
Aqui a amiga ensinando às demais como fez as toucas
 "Daí tu pega essa parte, vira..."
Ah, ficou curiosa? Junte-se a nós!!!

6 comentários:

  1. Helena, não sou gaúcha, mas sou tão disposta, generosa, gentil e prendada quanto tua amiga. Mas sei que sou uma exceção aqui nesse estadinho, nesse cafundó do judas onde meu marido me meteu!!! As mulheres que conheço aqui têm preguiça até de bater um bolo! Queria muito morar aí, ser sua amiga e participar desse grupo maravilhoso. Beijos. Ana (do cafundó)

    ResponderExcluir
  2. Hahahaha, Alice!!!Você é muito engraçada. Mas, olha, conheço muita gente que se diz "tão culta e vivida e viajada"que não sabe nem esquentar um leite. Digo que saber cuidar da sua casa e das suas coisas é uma questão de sobrevivência, de saber viver!!! Já pensou uma pessoa dessa perdida num "cafundó?" Vai passar fome. kkkk. Fiquei curiosa onde seu marido te meteu. Mande uma mensagem. Fica só entre nós!!!

    ResponderExcluir
  3. Delicia, cuidar da casa é sempre bom, dizer eu que fiz entao nem se fala.sou uma gaúcha que a vida toda se prendeu ao passado e hoje engatinha para viver o presente e amigas como voce tens ajudado e muito. Obrigada pelas dicas, logo logo me animo de fazer e postar a almofada.bj fica com Deus.

    ResponderExcluir
  4. Helena, adoro esses teus encontros. Sao verdadeiramente deliciosos. Quanto a cuidar da casa, sou absolutamente viciada. Felizmente tenho ajuda, mas quem determina tudo sou eu.
    Respondi às tuas questões lá no meu blog, porque penso que podem interessar a outros leitores.
    Gostei imenso de te ver, linda e airosa.
    Beijinhos

    ResponderExcluir
  5. A tarde foi muito gostosa, não me canso de admirar a mesa. Amigas do coração.

    ResponderExcluir
  6. Não sou do cafundó como a amiga aí citou mas já fui rsrsrs porém agora sou de um lugar onde é cada um na sua aff.É um povo fechado.

    ResponderExcluir

Se não conseguiu deixar um comentário, envie um e-mail:
helenacompagno@hotmail.com