Cursos Belo Horizonte: e-mail para helenacompagno@hotmail.com ou acesse na janelinha à direita

15 de março de 2018

Passo a passo saquinho de orelhas

Vamos fazer esse mimo para presentear na Páscoa? Viram como os preços dos ovos estão? Mas não é por isso que a família e os amigos vão ficar sem um presentinho. Ah, vai, faça, não custa nada para quem sabe o básico da costura. Eu te ensino!!! E dessa vez você nem precisa vir aqui pagar pela aula. Porque hoje eu acordei vestida de fofa!

Vamos precisar de dois retalhos de tecidos (estampas miúdas e graciosas, por favor) + 30 cm de cordão ou fita de cetim estreita.

Fotografei o molde das orelhas e corpo que uso em aula. Reproduza, ou colocando um papel por cima da tela e copiando ou você mesma desenhando. Não sei disponibilizar o molde de outra forma. perdão. 
ORELHAS
CORPO
Escolha um dos tecidos para ser as orelhas, dobre o tecido (direito contra direito), coloque o molde por cima e risque.  Porém, não corte em cima do risco, pois é lá que você vai costurar porque o espaço entre as orelhas é muito pequeno - fica mais fácil costurar em cima do risco e depois cortar o excesso de pano. Desvire para o direito, passe a ferro.

Agora vamos cortar o corpo. Aqui vamos cortar 4 partes desse molde. Duas para o lado de fora e duas para o lado de dentro. Risque e corte em cima do risco. Aqui é diferente, pois vai cortar primeiro. Depois você vai entender o porquê.

Agora posicione as orelhas no direito do tecido que escolheu para ser a parte de fora do corpo. Aqui eu escolhi o estampado. Centralize bem as orelhas em cima do tecido do corpo. Percebeu que sobra um pouquinho de cada lado? É o espaço da costura. Passe uma costura aí, apenas na parte de cima, unindo as orelhas à frente do corpo. Reserve. Na foto abaixo não mostro costurado, mas costure aí.
 Agora pegue um lado do forro do corpo + o outro lado do tecido de fora do corpo, junte e costure, assim:
 Agora é só juintar direito com direito, observando bem as costuras de encontro dos tecidos. Nada deve ficar torto, desalinhado.
 Passar uma costura em toda a volta, deixando um pequeno espaço para desvirar
 Desvirou?
 Passe uma costura na borda para passar o cordão, formando um túnel. Está pronto

2 comentários:

Se não conseguiu deixar um comentário, envie um e-mail:
helenacompagno@hotmail.com